domingo, janeiro 13, 2008

Cuspo em Cesário Verde


ora para o meu retorno trago-vos uma consideração sobre uma palavra usada pelo poeta Cesário Verde! essa palavra é osculação. e agora vocês começam a pensar que será esta palavra: vómito, pupu, Júlia Pinheiro? ora osculação quer dizer (preparem-se): beijar! oscular! a palavra que nos faz lembrar uma escarreta do tamanha de uma bola de ténis enquanto se vê ao longe um porco a ser esquartejado é nem mais nem menos uma das melhores acções que um humano pode fazer! qual seria o conceito de Cesário Verde em relação ao beijo? ainda para mais para usar num poema! o verso em que esta palavra aparece é o seguinte: "Que te osculei a boca purpurina"! reparem na poesia deste homem! gostaria que todos a partir de hoje usássemos esta palavra em vez de beijo! imaginem: amor, estou cheio de saudades tuas, só penso em oscular teus lábios! é claro que ela podia pensar que ele queria cuspir os lábios e isso suponho que não seria bom para ele! mas a poesia é para quem sofre! por isso osculemo-nos todos!abraços e osculos

4 comentários:

RA disse...

Parece-me mt bem o osculo!
Oscular é lindo, ainda para mais qd se osculam uns lábios suaves e ternos como os de algumas pessoas!

:D

Filipe G. Ramos disse...

ignorando o que a ri(so)ta disse, o titulo é mau. o interior...nem se fala.
acho que tinha de ficar uma noite inteira acordado a pensar num adjectivo que conseguisse caracterizar o post.
podia dissertar sobre a osculação (ou as escarretas imundas do Cesário), mas não quero.
hoje já estou em sobredosagem de blogger; criei uma nova casa para o meu linguasliteraturas, e aindei nuns retoques finais para o blogoestorias...
arre! já não posso com isto!
sinto-me um verdadeiro vpv, pronto a bombardear tudo e todos, com palavras carregadas de estupidez, maldade e atrazadiçe-mentál.
é verdade...pois sim.

- entao tudo bem?
- esta calado. estou de ferias!
- mas estas com os olhos fechados, nu, e dizes que estas de ferias?! seu porco, estas é a...
- sim estou de férias! estou na mansao Playboy, porquê, tens inveja?
- ok ok. pronto, coitadinho, não é preciso ficares todo enxofradinho...

(estou a ter reminiscências do teu antigo blog, com o post mais parvo que já vi até hoje).

bem, mas para quem não se ia por com delongas, vejam onde já estou.
boas osculações.

a(muse) disse...

É uma palavra fantástica para uma música pimba: "Ó meu amor, quero oscular-te toda a noite!". Dito assim, até parece que estamos no oftamologista XD
E não nos esqueçamos da belíssima palavra "prelibar" ou "berar" ou lá como se escreve! Isto de Cesário Verde tem muito que se lhe diga!

Sim senhor Mike, muito bem! *bate palmas* ;)*

Sr. Banana disse...

Eu acho que a palavra "beijo" nunca teve um sentido tão escatológico e científico como quando dito por cesário verde...eu cheira-me que ele não tivesse muitas namoradas. Osculações para todos vocêses!